A Empresa


A Qualytrail nasceu da experiência de quase três décadas de trabalho do consultor Marcos Cirne na área da qualidade e produtividade, desenvolvendo e aplicando sistemas e ferramentas que permitem às empresas aumentar sua produtividade com base em planejamento e organização.

Marcos tem a convicção de que a busca da excelência de produtos e serviços é trilhar um caminho para superar as expectativas do cliente.

Para tanto, a Qualytrail baseia sua atuação na harmonia constante e proativa de todos os atores da organização — seja o corpo diretivo, colaboradores e fornecedores. Desta forma, as conquistas empresariais serão duradouras e enriquecedoras.

Acompanhe, a seguir, a experiência de Marcos Cirne, utilizando os 4 pilares de verificação de competências, segundo a norma ISO 9001.

E seja bem-vindo a esta trilha da excelência.
 

1º Pilar - Instrução

  • Formação Técnica em Metalurgia – SENAI
  • Formação Superior em Química – FSCP
  • Pós-Graduação em Qualidade Total – INPG
  • MBA em Gestão Empresarial – FGV

2º Pilar – Principais Treinamentos

  • Total Quality Management – SIDA Suécia
  • Lead Assessor em Qualidade – BVC IRCA
  • Black Belt 6 Sigma – Universidade Caterpillar
  • APQP, PPAP , FMEA - Plexus , Chicago USA
  • Lean Manufacturing – Leader Kaizen – Shingijutsu
  • Missão de Estudos no Japão - IMAM - Japão


3º Pilar - Experiência 

  • 34 anos trabalhando na área da Qualidade e Produtividade.


1982 - Marcos Cirne inicia as atividades e faz estágio obrigatório de aproximadamente um ano em indústria de transformação metalmecânica.

Após o estágio, inicia carreira na área da Garantia da Qualidade, em que teve satisfatória adaptação, confirmando a codificação da análise do Eneagrama, que aponta “perfeccionista”, atributo essencial para a área.
Desde que iniciou, sempre tem desenvolvido trabalhos para monitorar os processos em relação às especificações dos clientes e padrões normativos.

Oportunidades

Em 1997, participa como representante brasileiro no curso Total Quality Management, em Estocolmo-Suécia, por meio do programa de desenvolvimento internacional oferecido pela SIDA – Agência Sueca de Desenvolvimento Internacional.

Em 2004, a formação como Black Belt proporciona-lhe um diferencial de destaque nas ações para melhorar os conhecimentos nos projetos de redução de custos por meio da metodologia Seis Sigma.

Em 2008, forma-se líder Kaizen Kaikaku, pela consultoria japonesa Shingijutsu, para desenvolver projetos de eliminação dos desperdícios com base no Sistema Toyota de Produção (Lean Manufacturing – Produção Enxuta).

Em 2010, participa de aperfeiçoamento em Lean Manufacturing - Kaizen através da Missão de Estudos no Japão, onde teve a honra de conhecer os Senseis Japoneses da Toyota planta de Motomachi. Os estudos realizados nas empresas, trouxeram a percepção e reflexão do sucesso das ações dos profissionais Japoneses. Ver Missão Japão neste site.

Durante a trajetória, teve oportunidades de conhecer as administrações de empresas multinacionais, governamentais e familiares. Essa oportunidade agregou-lhe noções de estilos de administração empresarial, e como está focado o tema “qualidade” nesses estilos.

A especialização para a Qualidade e Produtividade está em consonância com a formação e experiência. A escolha é o caminho natural de quem se relaciona com quem vai adquirir o resultado do processo: um produto com qualidade, dentro do prazo combinado, e preço justo!

Além das oportunidades em relação à qualidade e produtividade, coordenou a implementação de sistemas importantíssimos para as empresas serem reconhecidas na categoria classe mundial, como ISO TS 16949 para indústria automotiva, ISO 14001 para gestão ambiental, e SA 8000 para responsabilidade social, fechando, assim, os quadrantes para uma empresa administrar o produto, o meio ambiente, e, principalmente, os direitos e deveres sociais.

Em 2011 , coordena a primeira Missão Internacional da ACIB (Associação Empresarial de Blumenau SC) à Europa para visitar empresas Classe Mundial da Inglaterra e Alemanha, com foco na Qualidade e Produtividade ( Lean Manufacturing ).  Ver Missão Europa neste site.

Em paralelo, Marcos Cirne repassa seus conhecimentos atuando como:

  • Instrutor em Sistemas de Gestão ISO/TS e Produtividade Lean Manufacturing
  • Professor em cursos de pós-graduação Qualidade / Lean Manufacturing
  • Palestrante em empresas e universidades.
  • Auditor da qualidade subcontratado.
  • Coordenou o Núcleo da Qualidade e Produtividade da Associação Empresarial de Blumenau - ACIB.
  • Participou do Comitê do Meio Ambiente da Câmara Brasil Alemanha Filial Blumenau.

4º pilar - Habilidade

  • Boa comunicação.
  • Facilidade na coordenação de equipes.
  • Criatividade.

Acesse também:

  6 SIGMA (SEIS SIGMA)
  A Empresa
  Análise de Caso
  Assine o boletim Qualytrail
  Certificados
  Clientes & Parceiros
  Consulte
  Denise Rampelotti Collioni
  Elizandra Cozer
  ESPECIAL TERRA DO SOL NASCENTE
  Implantação de 5S
  Imprensa
  ISO 9001:2015
  LEAN KAIZEN KAIKAKU
  Links
  Marcos Cirne: Para trilhar o estado da arte
  MISSÃO NÚCLEO DA QUALIDADE DA ACIB
  Panorama
  Parceiros
  Perguntas & Respostas
  Redes Qualytrail
  Serviço de Atendimento a Empresa
  Serviços
  Treinamentos e Palestras

 

http://www.qualytrail.com.br/userimages/qurified_messageqly.png
Acima você vê um Código QR, um código de barras em 2D que pode ser escaneado usando um Smartphone com aplicativo leitor. Esse código vai ser convertido em texto e link de identificação desse site


Qualytrail Consultores Ltda.
contato@qualytrail.com.br - Tel: 47-9981-3211 - 3037-4791

Melhor visualizado no Firefox ou Chrome, em 1024 x 768 - Ajuste seu monitor - 
Atualize seu navegador
Desenvolvimento de sites em Santa Catarina: CMM Interativa